terça-feira, 18 de setembro de 2007

O amor antigo


O amor antigo vive de si mesmo,não de cultivo alheio ou de presença.Nada exige nem pede. Nada espera,mas do destino vão nega a sentença.



O amor antigo tem raízes fundas,feitas de sofrimento e de beleza.Por aquelas mergulha no infinito,e por estas suplanta a natureza.
Se em toda parte o tempo desmorona aquilo que foi grande e deslumbrante,o antigo amor, porém, nunca fenece e a cada dia surge mais amante.



Mais ardente, mais pobre de esperança.Mais triste? Não. Ele venceu a dor,e resplandece no seu canto obscuro,tanto mais velho quanto mais amor.



Se o amor é antigo...É porque durou muito tempo... E se duraste por grande tempo, mesmo com sofrimento... Talvez seja pq encontrou a beleza... A beleza de amar... de sentir o mais sublime dos sentimentos... o mais inesquecível... o "mais ardente" !! ...Este amor de longa data, ja se acostumou com a distancia,não parece mais de saber se ama ou é amado...ele "vive de si mesmo,não de cultivo alheio ou de presença" O amor qd é antigo... "Hás de durar eternamente"...e isso pq "venceu a dor,e resplandece no seu canto obscuro,tanto mais velho quanto mais amor."



Priscilla, Pedro e Alan ... 1º B


ahuhuahua...

10 comentários:

Anônimo disse...

o poema "amor antigo" já diz tudo!
bom o amor antigo é o amor que nunca more, pois ele dura eternamente, por mais que você tem esquercer nunca vai consiguir, pois o amor antigo nunca acaba ele é inesquecível!! giovanna, thamyres 1ºb!!!

Anônimo disse...

Esse poema e perfeito e ja diz tudo...amor antigo ... o amor quando e verdadeiro ele aos poucos vai se tornando antigo mas prevalece para sempre inabalavel!E nunca se torna uma simples metafora,*O amor antigo tem raízes fundas,feitas de sofrimento e de beleza* isso ja diz tudo quanto mais o amor for antido significa que mais experiencia ele tem ele a cada dia se fortalece.AMOR ANTIGO SE TORNARA ETERNO PARA SEMPRE! ****KAYLLA RAQUEL-1.A****

Anônimo disse...

E ae galera!!!!!!
Beleleuzas? ... Bão.
siguinte axo q v6 ja notaram neah o meu nick ele eh revolucionário e original!!!! simplesmente "somente rubem".
bem vejamos agora o comentário q interessa e q vale o meu +.
o poema é muito bonito e interessante pois (ao meu modo de ver) ele se trata do amor nao só o dos namoras ods mas de todos os tipos, como o amor fraterno , da amizade etc...

Vlw galera!!!!!

Anônimo disse...

q lindo esse poema!!!!
Ary diz:eu axo q o amor antigo naum necessariamente dura mt tempo...
kkkkkkkk
o amor dura mt tempo
pkê é p sempre!
e tipo...eu concordo com o grupo pkê se ele é eterno e duradouro
é pkê ele jaH SUPEROU TODOS OS OBSTÁCULOS q ALGUÉM CONSEGUE PRA AMAR
e o amor é uma coisa bela e tals
mas naum existe só a beleza de amar...
é pkê a gent tem o costume de fika axandO só coisa boa e tals e se esquecer do q passa alguém q ama...

Ludy diz:tá bom véy...
Ary diz:=[ tá néah...

Ludy e fran dizem:
a Ary eh 1 tagarela e ñ dexa nda pra gent falah!!!!!!

+...
tpo axamos q o amor qndo eh realment amor eh eterno e q a cada reconciliaçaum se torna + "caliente"!!!
o tempo ñ apaga esse ato d amar!

a distancia tbm ñ!entao a amor vive do cultivo das pessoas q amam
e nda interfere a ponto d "acaba-lo"(embora axamos q o amor nunk acaba por + dificil q seja se for o amor sincero dado pelas 2 pessoas)!!!
axamos q nossa vida eh "dividida" em fases!!!tem fases q nós estamos + vulneraveis a paixao, pq o amor ñ precisa d 1 fase e sim d a compartilhaçaum das duas partes!!!!!


e talvez a beleza q Carlos fala eh aquela q temos dentro d nós mesmos ao estarmos ao lado do outro!
hj em dia ñ temos tempo para amar pq so pensamos no futuro e o amor eh vivido no presente e sempre será vivido neste tempo!

xauzinho

e agora nossa homenagem a prof deusa:


=]~

Anônimo disse...

Não importa se o amor é antigo ou não, o que realmente importa para que esse sentimento seja eterno ou melhor duradouro, ou simplesmente antigo é que haja nessa relação respeito mútuo, educação, carinho, companheirismo, somente assim que um amor sobrevive a qualquer tipo de problema (ausência...por exemplo)!!

Portanto, um amor só se torna antigo se a cada dia esse amor renascer!!

Anônimo disse...

O amor antigo pra nos é uma dadiva.
Amor antigo é uma junção d varios sentimentos bons,ruins porém superados,vencidos,cheios d encinamentos,opiniões e concelhos...
O amor antigo é como se fosse um presente pois é o q se espera e é o q se alcansa de sofrimentos,felicidades e muita aprendizagem...

yasmine mota disse...

É como diria a música Microondas do Bidê ou Balde:'E aquele velho gosto de romance antigo,é sempre bom de recordar!'
Ah,amor antigo é aquele que não importa se você não vê a pessoas a séculos,mas você se lembra de tudo nela,se você encontra-la por acaso na rua,lembrará de tudo o que passo ou desejava passar com ela,
é aquele que não acredito que renasça mais forte..mas sim que vive dentro da gente por um bom tempo,o suficiente para sempre recordarmos!
Amor antigo,é aquele que nos marcou mais,que durou mais e que nunca esquecemos!

(eu tinha escrito um comentário muito melhor que esse,mas o blog não aceitou..mas em geral é isso o que eu penso sobre amor antigo!)

Anônimo disse...

"a beleza do amor"
o que seria isso?

o amor antigo eh aquele amor que sobreviveu ao tempo, aos obstaculos e as dificuldades da vida, se resultando no amor sincero, sem segundas intencoes.
E o amor antigo prova quem ama de verdade pois - se eh qe - alguem finja amar, esse fingimento nao dura muito tempo.

O amor antigo nao eh soh aquele amor do casal de velhinhos que acabou de fazer bodas de ouro ou prata, e sim aquele amor que dura 1 ano, 2 anos ou o tempo que for, mas que dentro de nos faca sentir que foi eterno, antigo, perfeito enquanto durou (Y).

E vamos viver o amor, cada um do seu jeito!
:D

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

beleleuzas é o fin hein "somente rubem"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
véy issO fOi a pura D-E-C-A-D-Ê-N-C-I-A

bjU!

Anônimo disse...

essa poesia o autor quiz dizer e o amor duradouro nao seria qualquer amor seria o amor onde voce vive desse amor onde vc seria capaz de fazer tudo apenas para esse amor durar mais um pouquinho.
seria um amor onde te deixa com gostinho de quero mais o amor onde vc ama he amado, formandu uma so arvore com raizes enormes onde n he facil de se derrubar.
um amor onde se passa por varias coisas juntas ,amor duradouro e o amor onde uma apoia ou sempre e o aconcelha nas coisas,entao seria sempre um dependendo do outro para se fortalecerem mais e mais ....