terça-feira, 28 de agosto de 2007

As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.
Drummond diz do amor que todos sentimos alguma dia, o amor que não cobra e não quer ser cobrado (e se diria do amor de mãe) mas, creio que, aqui, não esse apenas. É do amor sem razão que ele diz, e faz um joguete que podemos ler de 'cem' razões numéricas para o amor ou o amar e 'sem' razão nenhuma para o amor ou o amar, amor não se paga, é dado de graça, então, porque tento explicar?
Profª Karol

47 comentários:

Anônimo disse...

o poema foi bom naum foi perfeito
mais consegui tira dele que o amor naum se compra e naum tem um significado perfeito para ele
e para min o amor e o que vc sente
por algo q pode ser desde uma roupa
ate uma pessoa
rafael nogueira

Anônimo disse...

essa poesia me levou a pensar
nos dois lados (sentidos)
q o título nos da!
Q é o numérico e o quantitativo.
Gostei muito deste pois faz as pessoas o compreendede-lo da maneira q elas entendem de amar!

Anônimo disse...

" E se eu escrevesse cem com s e se eu escrevesse sem com c.Por acaso faria alguma diferença, que diferença faria?"(Às vezes nunca - Engenheiros do Hawaii"
Eu não tinha reparado nesse trocadilho cool de "cem" pra "sem". hehe
Trocadilhos a parte, como eu disse em sala, pra mim só existe um amor, inultável.Só existe um amor, que não chega a ser tipo, por não pode ser classificado. Me lembrou de "Te amo como se ama certas coisas escuras entre a sombra e a alma..."(é uma coisa assim), de "Amor é fogo que arde sem se ver..." e várias outras tentativas de escritores para definir amor ou mesmo falar alguma coisa sobre amor.E me dei conta que o Amor está em tudo enem Neruda, nem a Bíblia, nem Camões , nem Drummond, nem a Karol,nem eu conseguimos dizer o que é o amor muito mesmo suas razões, que são nulas ou seria cem?Digo isso porque amor é diferente de função quadrática ou divisão íonica.
E quando Drummond diz "Amor foge a dicionários", me lembra aquela sensação horrível de perca de palavras, de significados para os sentimentos...e a única palavra que me vem, é o amor!

~> "[Amor]Que me traz incegurança e verade de mais..." Renato Russo.

Anônimo disse...

a karol escolheu um poema que eu gosto muiiiiito... acho que muitas vezes, em matéria de amor, o texto fica piegas, meloso... mas Drummond fez uma coisa muito massa, que é brincar com esse sentimento tão sacralizado e tão banalizado, dois extremos... eu fico com as sem-razões do amor como uma desculpa pra amar demais: o que não me impede de ser perversa, vez em quando... hihihi!

Anônimo disse...

Muito bom o poema, Karol. Ótima escolha...
É um poema q faz a gente parar pra refletir um pouco sobre o amor, esse sentimento completamente ambíguo.
Às vezes o amor é aquele que nos faz feliz, mas também pode nos entristecer. Pode ser bom, mas pode nos fazer mal. Ao mesmo tempo que é simples, é também complexo. Se nos ajuda, às vezes pode nos atrapalhar. Ao mesmo tempo que tentamos explicá-lo com palavras, percebemos que ele só é compreendido quando o sentimos...
Enfim, amor é amor, seja bom ou seja ruim.
Mas seja lá o significado que ele tenha pra você, ele é eterno e, por mais que tenhamos que conviver com tanto desamor, tenho esperanças de que é com o amor que, um dia, faremos do mundo um lugar melhor pra se viver.
=D
s2

By: ...LaRaMoTa...

Anônimo disse...

BRENO GUILHERME 1 A O poema que fala sobre o amo e bom + nao e perfeito pois amar se aprende amando e se vc ama alguem d verdade e melhor q este alguem saiba disso agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
o poema e otimo eu gostei!!!

Anônimo disse...

Gostei muito da poesia escolhida pela Karol...
Eu interpretei a poesia como:
O amor simplesmenti não tem explicação..ele existe e prontO...
Axu que ninguem e capaz de descrever o amor com tanta perfeição..O amor e algO indescritivel...Só sentindO pra saber...O Amor nos surpreende de forma
inevitavél...

By:Lorrany x)~

Unknown disse...

QUANDO DRUMMON DIZ Q AMOR É "DE GRAÇA E COM AMOR NÃO SE PAGA",PENSO Q ELE ESTÁ SENDO RADICAL.SE AMAMOS UMA PESSOA O MINÍMO Q PEDIREMOS DE VOLTA É Q ESSA PESSOA RETRIBUA O MESMO SENTIMENTO ATÉ PQ,NÃO AMAREMOS UMA PESSOA Q NÃO SINTA NADA POR NÓS!TODO O POEMA FAZ REFERÊNCIA AO AMOR,SENDO ASSIM,PODERIA SER MAIS RAZOAVEL E MENOS DRAMATICO!ISSO É O QUE PENSO...

Anônimo disse...

eu achei este poema
bom pois acho que quando
vc ama nao tera barreiras
para vc , tambem vc luta
e faz de tudo para q consiga
o seu objetivo
q no caso desta poesia
e amar algo
q possa ser qualquer
coisa roupa,cachorro,
passaros etc.

Anônimo disse...

Bláxxxxxx!
Amei!
A poesia q a professora Karol escolheu é mt linda!
e concordo com a Luna
nós queremos sempre sempre
explicar o -> Amor <-
mas no fundo a gent sabe que naum tem explicação!
tipo "tentar explicar o inexplicável".
Axo que existe na verdade,
o amor puro e simples
com um toque de malícia e dia-a-dia!
e no poema fala mto do amor meio que obssessivo,um amor que vai além do amor por si próprio e é tdo pelo e para oq se ama ou quem se ama...
->"Amor é primo da morte"<-




e sobre "as sem razoes"
bem...
eu concordo com a professora Karol...
podem ser que existam cem formas de amar e na minha opinião
existem mais do que cem...
pkê cada pessoas ama de uma forma diferente...
uns amam por amar...outros amam e nem demostram...outros amam sofrendo...
cada um á sua forma ...ou melhor...da forma que pode!

axo que talvez o outro sentido do título pra mim faça mais sentido

->SEM RAZOES PARA AMAR...<-
OU SEJA...
naum precisa-se de razoes para amar...
e aí eu volto no amor puro e simples...
com o tempero q cada pessoas escolhe...
porque
naum se precisa de razão alguma pra amar...
simplismente
AMAR
por amar...
por ser bom...
por doar amor...
por fazer alguém feliz
por dar e receber amor/todos os dias?/
por passar os dias sabendo que vc naum viveu "em vão"
que sua vida valeu
pelo simples fato de ter amado...
talvez naum um amor correspondido...
ou um amor "sexual"[namorado..fikante]
talvez um "simples" amor de mãe...família...[?]
mas Amou...
enquanto viveu...
e isso fez da vida
mas "cor-de-rosa"
não necessariament mais perfeita
mas tornou defeitos aceitáveis
e imperfeições não tão importantes...
simples:Amar!


bY:Ary_Psy TrAnCe!

x)~

{Aryadne 1°A}

Anônimo disse...

Gostei desse poema...
E concordo com partes do poema.
É verdade que uma pessoa
'Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo'.
E é legal que DRUMMON escreve:
'Eu te amo porque te amo'
Ele diz q ama porque ama, n dá uma razão concreta e nem precisa.

Só n concordo mesmo com a parte em q ele diz: "DE GRAÇA E COM AMOR NÃO SE PAGA". Se estamos amando uma pessoas só o que pedimos é que ela retribua com o mesmo.

E a segunda estrofe:
'AMOR É DADO DE GRAÇA,
É SEMEADO NO VENTO,
NA CACHOEIRA, NO ECLIPSE
AMOR FOGE A DICIONÁRIOS
E A REGULAMENTOS VÁRIOS'
Me fez refletir muito,
fiquei pensando um tempão sobre ela.
Tirando umas e outras partes, adorei o poema.

V!tor A. Lima

Anônimo disse...

Tipow é um pOema lindO...
Flá d amOr ...
Ki amOr naum se trOca
e ke é inexplicável...
E particulamente esse tiPo de pOema ki xama minha atençãO...
Axei simplesmente PERFEITO
=]~

ThAyZe disse...

Engraçado... hoje na novela "sete pecados" passou este poema...
Já tinha ouvido antes, mas como muitos sabem, SOU O ROMANTISMO em pessoa, e não tenho medo ou vergonha de dizer, logo, nunca me cansarei de ler e ouvir, textos que falem do Amor!
Como todos aqui, já disseram, e o proprio Drummond, concordo plenamente que Amor é inesplicável...
faço minhas, as palavras da Luna, quando ela diz que "nem Neruda, nem a Bíblia, nem Camões , nem Drummond, nem a Karol,nem eu conseguimos dizer o que é o amor muito mesmo suas razões", porque o amor...
Ah... o amor é sentido, é vivido, é sonhado, é realizado, é solidão tbm, mas... o amor? É INESPLICAVEL!!

Karol... amei a escolha... continue assim.. hehe
bJuX!
=*

Anônimo disse...

Esse poema faz uma comparação que eu pessoalmente gosto muito
AMOR x MORTE
pois o amor e a morte são de graça
podem vir a qualquer momento
de onde menos se espera
e para amar ou morrer basta estar vivo
mas uma diferença é que não se vê o verbo morrer na primeira pessoa "eu morri"mas todos um dia ja disseram ou vão dizer "eu amei"

Anônimo disse...

belo o blog! belo é bom, inteligente e divertido. divertido é sagaz, como o amor à (moda) drummond. ñ gostei do visual do blog, tá quase mórbido. a escolha da foto é de uma felicidade tamanha. parabéns karol, deusa e meninos e meninas. parabéns luna e aryadne, em particular, pelos comentários. e viva amar, pq engorda, e só da amor se engorda.

jamesson buarque

p.s.: visitem "ruído branco", a revista de cultura mais legal na net: http://ruidobranco.net.

abçÃO!

Anônimo disse...

Eh ateh engracado a maneira que Drummond encara o amor. O interessante eh a mistura da felicidade com a morte em relacao ao amor, que dah tao certo em seus poemas e nao deixa o mesmo com ar de 'dark'.

Acho que tambem a abordagem do amor soh por amar, sem motivos, eh muito inteligente, pois assim ele atrai tanto apaixonados quanto pessoas que nao estao apaixonadas a ler suas criacoes.

yasmine mota disse...

esse poema é simplesmente maravilhoso..a Karol foi muito feliz em escolhê-lo!
E como diria a própria 'a poesia é como o amor,se tentar explicá-lo o entendê-lo,você simplesmente está o matando!'
Nessa era informacional,em que a grande massa de internautas deixa recados nos blogs,orkuts,fotologs e afins,com um 'eu te amo' da boca pra fora,sem nem mesmo conhecer a pessoa a quem depositam tanto amor,esse poema é a grande amostra de que esse sentimento tão maravilhoso precisa deixar de ser tão banalizado! Drummond mostra que não são necessárias palavras que expliquem este sentimento,assim como não são necessárias razões para senti-lo,ou,mesmo que existem centenas de razões para senti-lo!
O título do poema é pra mim,a parte mais linda e inteligente pois é dele que parte toda a imaginação existem para com o sentimento 'amor'.

Obrigado Karol por nos presentear com esse belo poema.
bjones :*

Lays Estevam. disse...

Nossa professora...que lindoo³...

Concordo com Drummond quando ele fala "te amo por que te amo"...
Ele quis dizer que para o amor não existe explicação... Que o amor é algo que nasce de você, sem até mesmo você querer!!!
E quando Drummond fala que "o amor é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse", ele quer dizer que não existe tempo nem lugar para se amar... E ele compara o amor com coisas lindas(vento, cachoeira, eclipse), como se o amor não tivesse momentos ruins!!!
Quando ele fala "te amo porque não amo bastante ou demais a mim" quis dizer que o amor é tão grandioso, que nós esquecemos até de nós mesmos para se dedicar totalmente ao amor que sentimos!!!
E quando ele diz "Amor é primo da morte, e da morte vencedor" ele quis dizer tipo assim:"pode até não ser pra sempre, mas 'que seja eterno enquanto dure'!!!"

by: Lays_pekenáh x)

Anônimo disse...

Falso o ditado popular que diz "amor com amor se paga", afinal o amor não é comandado pela lógica das trocas comerciais, com o NADA TE DEVO, então, NADA ME DEVES, amor é algo absolutamente inexplicável, o sentimento mais puro e delicado que o ser humano tem capacidade de sentir, é uma reprocidadade afetiva.

Quando Drummond disse" te amo porque te amo" me lembrei de uma frase do poeta germânico Angelus Silésius em que ele assemelha as flores ao amor dizendo: "A rosa não tem'porquês'. Ela floresce porque floresce", e o mesmo se aplica a história da Barba Azul "se a porta proibida for aberta, a felicidade estará perdida", ou seja o amor é assim, se você tentar explicá-lo ele se irá, perderá a essência.

Agora percebi que é possível compreender as razões do amor, ou pelo menos ter uma singela noção de que o amor é como a vida, afinal amor é vida, ele nasce, vive e morre!!

Anônimo disse...

VICTOR, JHONATAN E ELIAKIM,
concordamos com Drummond, amor nao tem como se explicar, apenas amamos.
Ele tenta retratar muito bem o sentimento chamado amor, e deixa bem claro que nao se pode explica-lo por ser bem amplo.

Anônimo disse...

Drummund na poesia as sem-razoes do amor fala de um amor q ue é dado sem olhar a quem!!
Um sentimento tão nobre onde não se cobra não se pede e dado sem espera de receber algo em em troca!! GIOVANNA 1B

Anônimo disse...

Bom,o poema as "Sem razões do amor" de Drummont é algo que tenta explicar de uma forma meio contraditória o que é meio inexplicável o "amor".Na minha opinião o amor também é contraditório dependente de quem está amando ou seja, cada um ama de um jeito exemplo: a mãe, o marido ou o filho...
é um poema bonito e meio complicado de entender pelo fato do autor fazer alguns jogos com a as palavras mas é bem interessante.

Ass: Anna Karolyna Peixoto Silva

Anônimo disse...

O poema As sem-razoes do amor fala sobre um amor meio vivo!!
um amor que nace vive como qualquer outro ser humano e depois morre !!



Pedro!!

Anônimo disse...

ele tem razaum
eles mataram o amor,e continuam matando-o.mas o amor e infinito,e vence a morte.

Anônimo disse...

Inicialmente o poema fala sobre um amor sem motivo, um amor por amar, um amor incondicional...
Depois ele diz:
"Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim."
Que é uma discordancia com seu inicio, mas deixa uma pergunta, que talvez nem todas as pessoas a façam: Como é possivel amar uma pessoa sem antes amar a si mesmo??
E termina falando sobre a relação do amor com a morte. Um verdadeiro amor pode superar até mesmo a morte.


Raphael Carvalho De Aguair
Jessika Correa De Morais

Anônimo disse...

Esse poema e simplesmente ridiculo fala de amor, so faltava falar de ilusao e sonhos claro! porque amor anda junto com sonhos e ilusao, palavra otima para definir amor nesse poema,ilusao, pura ilusao.
Amor ser eterno aonde? Nem aqui no Brasil nem na China.Quando vem a morte acaba tudo, nao exite mais, concorda comigo? Se as pessoas que amaram morreu.O amor depende das pessoas para viver.
Numa coisa eu concordo AMOR e bom ate quando dura.Agora esse negocio de Amor eterno... A gente nem sabe para onde vai depois da morte e amor se eterno quer que eu ria...ha ha ha.
No poema de Carlos ele mostra o amor sendo eterno, mas amor nao dura por muito tempo, AMOR de verdade exite 1 mes, 2 meses, 3 meses, depois disso e so traicao.

Anônimo disse...

O poema As sem-razoes do amor passa que o amor nao se compra,e sim e dado de grassa!!

Tamyres 1 ano B

Anônimo disse...

o poema "as sem-razoes do amor"e muito bonito
mais um pouco complicado de compreender mais o proprio tema o amor e dificil de intender

alem dele ser de amor ele nao e
muito meloso ,e é um poema para si refletir sobre um sentimento que sentimos por uma outra pessoa o "AMOR"

ASS:Karen Cristina Ferreira Mello

Anônimo disse...

AMOR COMO DEFINI-LO?NAO SE PODE DEFINI-LO SENAO ACABA A GRAÇA O GOSTO DE DESCOBRIR O QUE SE PASSA NAS MENTES DOS ENAMORADOS.AS RAZOES COMO DRUMMOND FALA SAO "INTENSAS",SAO COMPREENDINDAS POR QUEM JA VIVEU E BEM DIFICIES DE SE ENTENDER,AMOR NAO SE EXPLICA SE VIVE .O AMOR TEM AS RAZOES MAIS DIFERENTES QUE SE PODE IMAGINAR!!!

Anônimo disse...

Queriamos comentar o comentário do nosso excelentíssimo amigo Gabriel Vitorette: "O Amor é infinito e vence a morte" Caraca! Que legal!!!

Anônimo disse...

POR MAIS QUE MATEM O AMOR ELE ESTA ALI VIVO DENTRO DE VOCE,PRONTO PARA RESPLANDECER!!

Anônimo disse...

Drummond nesse poema apenas descreve o amor verdadeiro aquele amor q apenas de voce saber q ele existe ja e mais q suficiente!voce ama a pessoa sem esperar q ela retribua o amor q voce sente por ela``Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante``para quem ja amou ou foi amado nao e preciso se ter muito trabalho para se descrever o amor pois quem ja amou ja sabe q o amor e indescritivel entao quando vai falar dele nao tenta descrever o amor e sim tenta entender oq se esta sentindo oq esta acontecendo oq mudou quando se encontrou a pessoa q motiva todo esse sentimento essa pessoa q da toda essa forca para se levantar a cada dia e viver para poder reve-la





o AMOR e simplesmente AMOR



walace

Anônimo disse...

Quero comentar o comentario do Alex Henrique, querido amigo, você pensa assim porque você não teve experiencias boas no amor, um dia sua opnião sobre ele vai mudar!
De uma chance para o amor te mostrar quem ele realmente é.
bjs gsk

Anônimo disse...

O poema de Drummond nos remete a lembrar das diversas formas que o amor aparece em nossa vida e das diversas formas de amar. Nos achamos que a explicação dele esta correta e que o amor é basicamente isso um emaranhado de indesisões, incertesas e com apenas uma convicção AMAR

Anônimo disse...

Vou ser curta e grossa: amor é eterno e supera a morte, foi isso que o poema me passou.
Ah...amor não pode ser definido pois, quando se aplica o significado a essa palavra ela perde o encanto.

Anônimo disse...

amor é algo imcomparável e ás vezes ñ conseguimos descrevê-lo...mas Carlos Drummond de Andrade o descreve com perfeita sintonia e em palavras cada vez melhores q cada vez q lemos com mais atenção descobrimos sentimentos + profundos e incomparáveis....!!!!!!!!!
AMOR é o simples ato de se sentir imcompleto ao estar longe da pessoa amada!!!!!!!!!!!!é por isso q mtas vezes nos sentimos estranhos ao passar do tempo...

VOU FICANDO POR AKI E TCHAUUUUUUUUUU !!!

Anônimo disse...

Acredito em amor, amor de cem, mil, quantas maneiras forem necessárias,o "sem" amor também existem? Esse poema é lindo ou romântico ou "meloso" só porque fala de amor, do amor? E o amor concreto, amor platônico, amor abstrato, o "pan" amor (não é o pan dos esportes não, viu?, amrar é certo, todo mundo ama, à sua maneira, diga-se lá, mas ama. Alex, o amor é ridículo mesmo assim como todas as cartas de amor como disse, um dia, o meu querido Pessoa, qual o problema em ser ridículo, temos que ser não ridículos e nem chorar e nem espernear e nem sonhar e nem realizar nada nunca só porque é ridículo? Ai, que tédio, hein?! Meninos e meninas do 1º ano A, B ou C ou D, amo a idéia de se falar de amor "dando a cara à tapas" falar gostando ou não gostando, achando ridículo ou lindo ou chato ou eterno ou grandioso ou sei lá o quê ou nada. O amor é o nada que é tudo, difícil de sentir e de expressar mais ainda, o amor é impalpável mas cabe na palma da mão. Como assim? Sei lá, inventei agora!"Tõ" com sono e vou amar sonhando ou sonhar amanda tanto faz, é tudo gostoso mesmo!
Beijocas em todos. E em Deusa pela idéia gostosa de estarmos aqui.

Anônimo disse...

Acho que tô com sono mesmo, depois que enviei o meu comentário, voltei para relê-lo e percebi que engoli algumas vírgulas e falei que ia "sonhar amanda", amanda coisa nenhuma, amando, viu!

Anônimo disse...

"As sem-razoes do amor" nos mostra que o mundo sem amor é sem graca, sem alegria. E alem de tudo nos mostra principalmente a realidade que vamos passar, ou seja, amaremos, sofreremos, e penaremos. Mas sem duvidas venceremos com muito esforço se DEUS quiser!!!!!!
Bye...

Anônimo disse...

"As sem razoes do amor"oq é o amor??
oq é esse sentimento q nos machuca,
que nos deixa feliz??
Drummond nessa poesia tenta explicar oq é o amor..
eu achei muito legal essa poesia.
se pararmos pra pensar,naum tem como definir oq é amor...

O amor pra mim é um sentimento bonito,q maltrata muitas vezes,
mais tbm da alegria...xD


"Amor é um não- sei- quê, que surge não sei de onde, e acaba não sei como."

Anônimo disse...

realmente o guilherme estava certo...so tem eu te amo e eu te amo nessa poesia...
mas ele ate que e bonito...podemos ver que o amor nao se encontra so em pessoas,em um olhar apaixonado,em uma mae amamentando o filho,em uma flor...o amor esta em tudo ao nosso redor se vc puder senti-lo e percebe-lo...sincerante ele foge dos dicionarios,pois ele e algo que nao se pode escrever nem se ver e muito menos toca-lo e mesmo sendo intocavel ele toca o nosso coraçao...

Anônimo disse...

Acho que Drummond quis relatar uma grande pergunta que todos fazem, se realmente existe amor!?
E realmente existe, v�rias formas de amor ou amar...e al�m do amor de m�e e pai, e ao pr�ximo, existe um amor diferente, um amor sem explica�es, e n�s acabamos amando um ao outro porque achamos que n�o somos completos...e amando dessa maneira, a gente se sente completo...

beijo "fessoraaa"

by: Rafela_fafa

Anônimo disse...

ESSE POEMA NOS MOSTRA A VERDADE DE ALGUNS ANOS ATRAS PORQUE HOOOJE AS PESSOAS NAO AMAM MAIS
AS PESSOAS PRIMEIRO olham NO QUE A PESSOA TEM (MATERIALMENTE FALANDO)PARA DEPOIS DISER "AH EU TE AMO" alias ate antes mesmo as pessoas pensavam antes no capital da outra para ver se ela tera um bom futuro ao lado da outra ow seja para alguns poetas o amor realmente existe sem ter que ser comprado mas lembrando eles vivem uma utopia e geralmente a realidade e outra bem diferente.
ass:alan araujo de medeiros.1B

Anônimo disse...

Esse poema esta falando oq Drummond acha oq eh amor.. q eh uma coisa q n se explica apenas se sente, q amor eh eterno n se mata, amor se semea e n se compra...

nikyt disse...

gostei desse frase "amor é primo da morte"
hahahhaah
bem acredito q esse amor relatado seja aquela q ñ pede explicações ou que tenta ter sentido sem conseguir.
monique ferreira perfeita de paula

Anônimo disse...

nda pra fazer vô enxê a paciência!



xD



xD!!!






batendo o recorde de 46 coments!

Anônimo disse...

RAIVAAAAAAAAAAAA!
que ódio do alex...
calma ...
calma...
tá passando...
tá passando...
bolinha,bolinha,bolinha...!!!


vamos lá...
eu respeito a sua opinião TOTALMENTE PESSIMISTA DA VIDA E DO RESTO TODO
mas eu tenhu a minha
e é bem diferente da sua
eu acho q Amor naum tem hora pra começar e dura até mto depois da morte
na minha concepção de depois da morte existe vida...
na sua eu jah naum sei...NEM KERO SABER!!!

e tipo...traição é falta...
qndo naum se tem com quem quer se procura quem quer doar...

sinceramente
só banaliza o amor
quem nunka sentiu
talvez ngm do primeiro ano tenha sentidO de verdade amor ainda...
talvez tenha...
mas um "gostar" intenso
axo q a maioria...
por isso...
eu axo q nós temos uma leve
muuuuuuuuuuuuuuito leve
talvez
impressão do q seja...
o Amor tão falado nos poemas de Drummond...
sei lah...
eu as vezes descrenso de sentir alguma coisa...
pkê algumas pessoas banalizam tanto

outras naum tão nem aí
e as vezes vc sente por quem naum sente
mas mesmo q vc tenha atirado o limão n'água
váaaaaaaaaarias vezes...
seu coração naum pára...
continua a sentir...
é quem vc vê mesmo de olhos fechados..."
naum sei naum...
axo q como a Deusa diz "hihihihi...sua idade permite essa visão de amor"
essa fantasiosa...
talvez seja assim mesmo...
mas eu acredito no amor...
SEMPRE³³³³
e sabe naum tem nada mais forte do q esse sentimento
do que um pensamento bom pra quem se ama...
teve uma vez q no finald e uma reunião
a gente fez uma prece tão linda...
que muitos choraram no final...
tava um clima leve
com o vento tocando nos cabelos...
e dava pra escutar de longe o barulhinhu dos menssageiros do vento
e o palestrante disse assim "vamos fazer uma prece diferente : vamos todos fechar os nossos olhos e imaginar a pessoa q amamos...e dizer a ela "EU TE AMO"
"
E FOI ASSIM q acabou a prece...
e a reunião..
qndo eu abri os olhos e eles estavam molhados...
eu pensei...
nunka me senti tão leve"
Aryadne