segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O Correio de Amigos é Doçura

“O correio de amigos é doçura que eu cultivo de forma negativa.
As cartas vão chegando, e uma festiva sensação de amizade mais se apura.
Mas eis que, ao responder, a tentativade exprimir esse gosto se afigura

empenho vão, pois que toda a finurado sentimento escapa à letra viva.”

O poema fala sobre as cartas que normalmente recebemos de amigos durante nossa vida.
No poema, Drummond diz que cultiva as cartas de forma negativa, porque porque todo sentimento não se traduz em simples palavras.
As cartas que recebemos de amigos nos faz ter lembranças, nos alegra e faz com que a amizade se fortaleça. Quanto mais escrevemos, mais sentimentos se criam por essa pessoa.
A amizade que cresce se mantém nas cartas, e a forma negativa que Drummond disse se reflete no futuro, na hora de ler e lembrar de todo o passado, sentindo falta do mesmo e sabendo que ele não volta.


Grupo: Lorrany, Francielly e Felipe.

6 comentários:

Anônimo disse...

naum entendi muito,mais apos
ter lido o comentario do grupo
eu percebi q este poema de
drummond fala q vc pode receber
cartas de amigos so q tem cartas
q sao mandadas negativamente
e tbm vc naum mostra todos os
sentimentos na carta.
na minha opiniao as cartas quando
sao recebidas frequentimente
elas alegram pessoas ou naum
mais isto num vem ao caso,pois
as cartas pode expressar seus
sentimentos por outra pessoa q
estam destantes e as cartas
elas fortalecem a amizade e
tbm a pessoa q recebe a carta
ela "tipo" fik viciada e sempre
querendo mais e isto e bom.
Isto e o q eu acho
falows
ow saude kkkkkk...

Anônimo disse...

Esse poema "Correio de amigos é doçura" que trata das cartas que recebemos ao decorrer da vida de "amigos",eu também cultivo de forma negativa mas acho que de forma diferente de Drummond pois excluindo as cartas de família (pai,mãe,avós namorado...)todas as cartas de amigas só me trazem más lembranças e torno e enxergo que aquela "amizade" não passou de um aprendizado pra mim talvez eu não seria o que sou hoje mas... se pudesse voltar no tempo... faria tudo diferente... e não teria mandado tantas cartas como mandei para essas "amigas" mas o tempo passa e a gente enxerga o quanto a gente aprendeu com tudo isso... Só agradeço a Deus por ter me dado inocência naquele tempo e hoje estar me tirando toda cegueira!!!
ASS: Anna Karolyna Peixoto Silva
1B

Anônimo disse...

Acho que o poema nos leva afazer uma reflexão sobre nossas relações com nossos amigos.

Sentimentos que aflorão e se confundem na visão dos outros.Os registros, como cartas,bilhetes e declarações são mostras concretas do que sentimos.

É o reflexo de como vemos àqueles que amamos, nossos amigos.

Anônimo disse...

bom, esse poema jah foi postado, entao vou deixar meu coment soh no outro de baixo mesmo x}~

ThAyZe disse...

É.. eu tbm no começo n tinha entendido muito não.. mas como o Gabriel, depois de ler o comentario do grupo... ficou um pouco mais claro!!
Bem... e realmente é assim... quando recebemos cartas de amigos(as) ficamos super feliz, pois temos a certeza que verdadeiramente são nossos amigos, e que realmente nos fazem bem, mesmo sendo uma cartinha dizendo "OI! COMO VC ESTA? TE ADORO!!"
Infelizmente.. depois de algum tempo, algumas cartas nos trazem tristeza... umas porque a amizade acabou; outras porque a amiga foi embora e a amizade esfriou, mais não acabou e outras porque aquela amizade so deixou mágoas!
Mas... quando vc lê aquela carta, daquela sua amiga que está sempre ao seu lado... e mesmo que a carta seja de anos e anos atras.. ela continua alí... muito mais que antes... voce fica mais feliz ainda!
Talvez, sinta um pouco de saudade daquela época... mas só se sente saudade daquilo que é bom... e de quem amou(ou ama)!

Acredito que cartas são assim... apenas recordações de bons e de mals momentos... mas que não devem ser queimadas... porque o bons momentos, nos fizeram felizes e jamais esqueceremos...
e porque os mals momentos, nos fizeram amadurecer...crescer... aprender. E mesmo que no momento,tenha nos feito sofrer... se olhar no fundo de toda historia, vai ver que prendeu uma coisinha!!!

e pra finalizar, uma frande que amo:
"Só se tem saudade do que é bom, se chorei de saudade não foi por fraqueza... foi porque eu amei!"

Besitos
Quedan con JesuCristo!

Hasta luego...

Anônimo disse...

Esse blog ta muito legal as poesia TB E SO .....