segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Amor


O ser busca o outro ser, ao conhece lo
acha a razão de ser, já dividido.
São dois em um amor, sublime selo
que a vida imprime cor, graça e sentido


``Amor'' - eu disse - e floriu uma rosa
embalsamando a tarde melodiosa no
canto mais oculto do jardim, mas seu
perfume não chegou a mim.


O poema explica que uma pessoa através do amor
procura outro ser. Como dizem `` o amor só é amor
quando dois corações se unem em um só coração.
E quando um ser encontra o outro ser a vida passa a
ficar mais alegre, mais colorida, compreensiva...


Karol, Gabriel S., Tuanni

15 comentários:

yasmine mota disse...

Este poema exprime exatamente o que o amor é capaz de fazer.
Só ele é capaz de unir duas pessoas distintas,em apenas um sentimento..como dizem em um só coração!Só ele é capaz de iluminar a vida,trazendo a ela mais aventuras,mais ânimo,e o simples fato de senti-lo já é capaz de mudar os nossos dias,os nossos pensamentos e a maneira como agimos com as pessoas!

Anônimo disse...

seguuunda :D

bom
o que dizer desse poemaa?
o tema principal de sempre, o amor, cada vez mais aprofundado néé...

Drummond tem razão quando diz que o amor é a busca por outro ser, pois o amor tem essa noção de achar sua metade em outra pessoa e completar ela ao mesmo tempo.

Bom,
não concordo com o grupo quando eles disseram qe quando se encontra o amor a vida fica mais alegre e páá, pois no amor também existe; na maioria das vezes; o sofrimento e a dúvida.

logicamente,
existem mil formas de se amar e nenhuma delas realmente pode ser chamada de "certa", pois cada um tem seu jeito de amar - entre essas formas de amor também se encontra a obcessão e afins.

O amor tem diferentes graduações, cores, tons, mas não importa, não deixa de ser amor. E é isso qe importa, é amor.

Anônimo disse...

o amor e isso ai...

e o unico sentimento que uni duas pessoas pra sempre...e um sentimento que nao se acaba,pode ate diminuir mas fik la no fundo algumas brasas que se sopra-lo reacendera com mais força...



como diz o poema:"sublime selo que a vida imprime cor graça e sentido."
Drummond diz que o amor e que traz graça na vida, sentido na vida...


O AMOR E TUDO...


Por isso eu digo:nunk digas que esqueceu um amor diga apenas que aprendeu a falar nele sem chorar...

Anônimo disse...

hum...eu penso q o poema fala de uma pessoa q descobriu o amor mas teve uma desilusão amorosa
porq viu o desabrochar da moça "rosa"
e tbm sentiu o pefume e viu sua beleza
mas o seu pefume sua doçura...
naum chegou a ele
ele naum pode provar do amor correspondido
e sim do amar
por naum esperar amor
um amor meio q com dor
um amor naum correspondido
o simples amar porq amar é viver
e naum tem cOmO tirar esse amar do peitO
sem deixar de sentir o ar...


bom axo q é issO
Aryadne

Anônimo disse...

eu axo q o poema fala sobre um amor naum correspondido
de uma pessoa q viu a rosa desabrochar
viu seus momentos lindos
pôde sentir seu perfume
mas simplismente
naum pode ser correspondido no q sente
pkÊ o perfume da rosa naum xega ateh ele!

``Amor'' - eu disse - e floriu uma rosa
embalsamando a tarde melodiosa no
canto mais oculto do jardim, e esse pedaço eu axo q fala sobre justamente o desabrochar da rosa a menina e o desabrochar de um sentimento
é como estar perto e longe ao mesmo tempo
de quem se ama
estar perto mas naum poder tocar,sentir,amar de fato a pessoa
q por incrível q pareça
está ao seu lado...
a pior senssação!!!
entonces...
eu axo q diz isso
e eu fiko por aqui né...
bjus a todos...
telfav!!!
AmU!


Aryadne

Anônimo disse...

esse poema fala do amor sentido pelas pessoas e a feliicidade q ele kausa nesta....


a rosa q representa estih amor traz seu perfume q enkanta a todos embora alguns q por medo ou por estarem sem "olfato" ñ sentem este xeiro q traz paz,fraternidade,esperança e amizade!!!!!

o amor geralment ñ eh colokado como centro da vda d 1 pessoa + ele coloka tudo nos lugares msmo q esteja 1 bagunça d sentimentos!!!o amor nos faz parecer bobos + o q sentimos ñ tem nda d bobo ou algo parecido eh 1 coisa mto complexa para descrevermos em palavras!!!!

Anônimo disse...

Elisa= Q linduuuu!!
Esse poema eh muito fofo *-*...
Mas, eu acho que o amor pode vir dos lugares onde vc menos espera...como no canto mais oculto do seu jardim, e nem sempre ele sera correspondido, e o perfume daquela linda rosa que vc se apaixonou nem sempre chegara ate vc>.<...neh fran?
Franciely= Sim sim,Achei realmente muito lindo...
e concordo plenamente com a Elisa
Elisa= Q legal!!=)
Franciely=O ser humano senpre busca um ao outro, eh a magia do amor...quando uma pessoa axa o seu amoré sua vida fica mais...colorida...+ completa =D
Elisa=Anem...vc falou tudo...(snif)
Franciely= rsrrsrsrs Falei tudo naum eu só complementei!
Elisa=rsrsrrsrs ta bom!
Elisa e Fran= Xau gent!!Bjo

Anônimo disse...

esse poesia retrata o que o autor
acha que o amor faz com nos e nossos sentimentos onde ele retrata q o amor n e feito apenas de uma pessoa so i sim de duas pessoa.
e ao nascer esse amor que o autor retrata na sua poesia as duas pessaoa acabam se tornando appenas uma onde apartir da hora em que vc ama alguem vc acabam se voltando apenas para essea pessoa.
E tudo que elessa pessoa q e o amor de outra ,faz torne sentido para a pessoa q esta amando,por ao se amar alguem vc esquece do resto e se volta apenas para aquela pessoa.
porque amor e um assunto muito amplo entao n tem como se discutir entao o melhor geito se saber como e o amor e mamndo, e depois dar sua opiniao so o que vc sentiu e os pontos mais importantes q vc viu quando estava amandu alguem.

Anônimo disse...

ow, eu achei o comentário da equipe muito "mirradinho"... seria preguiça? a coisa mais bacana do texto, que é a contraposição entre os outros - que vivem esse amor, rosa perfumada, e o eu-lírico do poema, pra quem o perfume da tal rosa do amor não chegou, a equipe não comentou... Parece, na vida da gente, que todo mundo vai viver um grande amor, essa coisa de amor romântico... mas o amor não é o único sentimento do mundo, ora! se o perfume do amor não alcança um sujeito, ele obrigatoriamente fica depressivo... ah, tem dó! só pra ser do contra, é possível ser feliz sem um grande amor!!!

bjaozão!

Anônimo disse...

"O ser busca o outro ser, ao conhece-lo acha a razão de ser", não acredito que esteja sendo insensível, mas não acho correto isso que o Drummond disse, é claro que vai de pessoa para pessoa, mas...pelo menos para mim esta frase quer dizer, que uma pessoa procura outra, e através dela encontrará a razão de ser o que é ou simplesmente a razão de viver(Lógico que não, eu não preciso de um grande amor para descobrir quem eu sou, o meu eu... o meu significado de existência).

"São dois em um amor, sublime selo
que a vida imprime cor, graça e sentido", outro elemento que não concordo neste poema é o que esta frase expressa... colocando o amor como o mais sublime dos sentimentos, como se ele fosse o único sentimento que exprime cor, graça e sentido a vida(isso é um absurdo, eu posso muito bem ser feliz, sem precisar está amando alguém)...

Contudo, não é só porque o amor não chegou até a mim que eu irei parar de viver, de ver alegria em outras coisas, se não na pessoa que possivelmente estaria ao meu lado!!

Anônimo disse...

Meninas e menino queridos, apesar de ter CASADO hoje, acredito em outros tipos de amor que nos ergue e nos transforma, o amor da família e dos amigos, e sem dúvida o mais importante, o amor próprio, como já disse de outras vezes, creio em amor de duas pessoas que se unem, mas, acho que os corações e os corpos não têm necessariamente que ser um só não...E as irritantes e importantíssimas diferenças, onde ficam? Lembrem-se que casais são pessoas diferentes que se unem com um propósito, mas, ser um só, fica meio chato e piegas e cansativo. Qual a graça?
Acho que vocês têm ou teriam mais coisas a dizer, por que "esconder o ouro" assim?
Beijos.
Karol

Larissa Mota disse...

Muito lindo o poema... O amor é unico... Sem ele, a vida não tem graça, não faz sentido, não tem alegria. Sem amor, a vida fica triste, monótona, sem prazer. Muitas vezes, o amor pode não chegar a nós quando desejamos, mas, temos que ser pacientes, pois o amor chega a todos, independente de raça, religiao ou divisão socio-economica... O amor sempre vem a nós, mas, o que diferencia uma pessoa que ama da que não ama é a forma como nós recebemos o amor quando ele chega. Se permitimos que ele entre em nossas vidas, tudo ficará belo, mas, se não deixarmos, ele não invadirá e nossa vida não fará sentido. Então, ame, se permita amar, pois assim estará fazendo da sua vida uma vida melhor, única e inesquecível pros que te amarão.

Beijos

ThAyZe disse...

...e o amor disse "enquanto não achar dois corações, morarei só em um para ver oq é bom pra tosse..."
E qnd encontra o outro coração, ah* agora é só flores!
E é sempre assim, se existe em um, sofre feito condenado, se existe em dois,é a melhor sensação do mundo!
por isso que concordo qnd dizem que o amor está muito mais perto do ódio do que imaginamos!Pq, ou vc ama por ser amada... ou odeia por nem ser reparada, pela pessoa que no fundo no fundo é quem vc ama!
uahuaahauhauhauhauh

complicado!

Anônimo disse...

Neste poema Drummond compara o amor a uma rosa, que é uma das flores mais simbólicas e mais utilizadas para se presentear a pessoa amada; talvez por ser uma flor delicada, com um perfume suave e com pétalas macias.
Ao mesmo tempo que Drummond enaltece o sentimento "amor", ele se sente "excluído" por nunca ter sentido o aroma de uma rosa, o aroma de um grande amor.
As rosas são flores lindas, que demonstram bem o sentimento de pessoas apaixonadas, mas se quer saber de uma coisa, eu prefiro tulipas.

Fernanda Mota 1°A

Lays Estevam. disse...

- Concordo com a Virgínia...
no amor nós temos muuuuitas alegrias, mas as tritezas são muuuitas também...

mas é isso aê: o que importa é AMAR..

by: - Laysinhaa'